Jovens participam de missão na Amazônia

Durante quinze dias de missão, 72 jovens irão percorrer as dioceses de Coari, Parintins, Borba e Roraima. A atividade teve início no dia 30 de novembro e prosseguirá até 15 de dezembro.

Os jovens foram selecionados por comissões episcopais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). No período de seleção, foram inscritos mais de mil candidatos de diversas partes do Brasil.

O projeto visa despertar o jovem para a vivência da vocação missionária por meio do convívio comunidades ribeirinhas e indígenas. O bispo auxiliar de campo grande e presidente da comissão para a juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva, acompanha os jovens nesta primeira experiência na Amazônia.

“O objetivo desta missão é fortalecer a dimensão missionária no mundo juvenil. Percebemos que os jovens brasileiros estão abertos para a experiência missionária, inclusive em outros lugares, fora dos ambientes em que vivem. Como Igreja, queremos proporcionar mecanismos e oportunidades para que os jovens desenvolvam essa vocação”, explica.

A primeira Missão jovem na Amazônia é organizada pelas Comissões para a Amazônia; Ação Missionária e Cooperação Intereclesial; Missão Continental da CNBB, com apoio das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Tags:

leia também