Lançado o novo formato da revista Vida e Família

Fruto de uma parceria de sucesso, há mais de 20 anos, entre a Comissão Nacional da Pastoral Familiar e a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a revista Vida e Família está de cara nova. A publicação, lançada a cada três meses, nesta edição de junho de 2012 apresenta um novo formato, com o selo ISSN (Internacional Standart Serial Number), um identificador padrão de publicações seriadas.

Os assessores da Comissão Vida e Família, padre Rafael Fornasier e Wladimir Porreca, estão à frente da edição da revista, que, de acordo com padre Rafael, visa difundir conteúdo “formativo e informativo”. “É uma revista pastoral, mas que também busca contribuir nas reflexões de temas ligados à vida e à família”, disse Rafael.

A revista é voltada para os bispos do Brasil e assinantes, e contém artigos que contam com a participação e a colaboração de especialistas com experiência nas questões ligadas à vida e à família. “A revista é um espaço para temas da atualidade que contribuam com a formação dos membros das pastorais familiares, padres e bispos”, explica o padre. A publicação também conta com a participação dos regionais, que colaboram com notícias locais.

Ainda de acordo com Rafael Fornasier, a aceitação da revista no Brasil é grande, comprovada pelo crescente número de assinantes. “Temos um grande retorno por e-mail de pessoas que demonstram que a revista tem ajudado na reflexão. Bispos nos agradecem pessoalmente e elogiam a qualidade da revista”, cita.

Como a publicação ‘Vida e Família’ não é voltada exclusivamente para religiosos, o editor informa que os interessados em fazer a assinatura da publicação podem entrar em contato com a Secretaria Executiva Nacional de Pastoral Familiar (Secren) no telefone (61) 3443-2900, ou no e-mail secren@cnpf.org.br.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This