Lançamento do Livro de dom Geraldo Verdier: Paixão pela Amazônia

No próximo dia 02 de Março, de 2013, dom Geraldo Verdier, bispo emérito da diocese de Guajará-Mirim (RO) e membro da Academia Guajaramirense de Letras, lançará seu livro “Paixão pela Amazônia. Diocese de Guajará-Mirim: Uma igreja missionária”. O evento ocorrerá na cidade de Guajará-Mirim, no Centro de Treinamento São José às 19h30 e reunirá lideranças da Igreja Católica e comunidade em geral.

Dom Geraldo, que tem 75 anos de idade, chegou a Guajará-Mirim, em 1975, para auxiliar na missão evangelizadora juntamente com Dom Francisco Xavier Rey. Atuou vários anos no atendimento à população ribeirinha e indígena do Vale do Guaporé, Rio Mamoré e Pakaas Novos. Em 1980 foi ordenado bispo da diocese de Guajará-Mirim.

Os anos de vivência pastoral permitiram a dom Geraldo Vergier narrar o impulso missionário e dever social de que vivenciaram os todos aqueles “apaixonados por Deus e pela Amazônia”, como cita em seu livro.

O livro “Paixão pela Amazônia. Diocese de Guajará-Mirim: uma igreja missionária”, “mostra o trabalho realizado pelos missionários, que doaram as suas vidas para a evangelização na floresta, e revela as lutas, as dificuldades, as vitórias e as conquistas da missão na Amazônia”, descreve a nota do livro.

“Convidamos a toda população da diocese de Guajará-Mirim, cidades e redondezas, para prestigiar este grande evento, de lançamento do livro, de maneira especial homenagear este grande homem de fé: Dom Geraldo Verdier”, comunicou a Pastoral da Comunicação, da diocese de Guajará-Mirim (RO).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This