Lobos com peles de ovelhas

Dom Guilherme Antonio Werlang
Bispo de Lages (SC)

SE CALAREM A VOZ DOS PROFETAS, AS PEDRAS GRITARÃO (Lc.19,40).

 

Não tenho nenhuma alegria ou prazer em me sentir chamado a dizer uma palavra sobre o tema de hoje, mas são tantos que perguntam que vou dizer uma orientação, se assim puder falar. Afinal dentre outras, uma das OBRIGAÇÕES DO BISPO É ORIENTAR. Como não tenho autoridade para além da diocese de Lages, mas minhas “reflexões diárias” alcançam milhares de pessoas para além desta diocese, digo aos demais que se sintam muito livres em aceitar ou não estas colocações que farei.

Cada vez com maior frequência há pessoas que se dizem “PROFESSORES” e talvez até sejam, que produzem vídeos e divulgam aos quatro ventos pelo Youtube com ORIENTAÇÕES SOBRE BÍBLIA OU IGREJA CATÓLICA, mas que não REPRESENTAM E NEM PODEM FALAR OU ENSINAR EM NOME DA IGREJA CATÓLICA, levando assim muitos fiéis à DÚVIDA ou mesmo ao ERRO.

Ao longo desses dois mil anos já houveram muitas crises, erros e falsidades praticados por líderes fanáticos de leigos ou do clero. Com o Advento das novas tecnologias de TV e internet como Youtube, Facebook, WhatsApp, Instagram ou tantos outros aplicativos, CADA UM SE TORNA “MESTRE” DA DOUTRINA e do ensino.

Agora têm alguns, e faço questão de não nomeá-los, porque não é necessário, que, PRESOS À TRADIÇÕES HUMANAS e ligados a grupos ou sujeitos individuais de PODEROSOS, têm como principal meta DIFAMAR E DESACREDITAR O PAPA FRANCISCO E, AQUI NO BRASIL, A CNBB.

Jesus já CONDENOU os mestres e doutores da Lei e os fariseus porque, segundo a palavra de Jesus “eles anulavam o mandamento de Deus para seguir tradições humanas” (Marcos 7,8).

Jesus também advertiu que muitos haveriam de se apresentar com “pele de ovelha, mas eram lobos vorazes:
“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos espinheiros”? (Mateus 7, 15-16)

São Paulo, em diversas cartas, e também São Pedro já advertiam que depois deles viriam falsos mestres e falsos profetas que com palavras bonitas, mas enganadoras iriam levar muitos fiéis ao erro e a segui-los e bem assim aconteceu.

Tudo o que falar em favor dos pobres, de defesa de meio ambiente, das questões sociais para estes É COMUNISMO, mesmo que nunca tenham lido uma frase sobre isso.

2 Pedro 2, 1-3 diz:
“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita”

Hoje, tudo o que a Igreja, na voz do papa, da CNBB, ou de bispos e padres ou mesmo religiosas e religiosos se falar em favor dos pobres, de defesa de meio ambiente, das questões sociais para estes É COMUNISMO, mesmo que nunca tenham lido uma frase sobre isso.

Tem um “professor”, assim se apresenta, em certa “TV” que tem como título de Nossa Senhora, manda os católicos, digamos assim, “destruir esta CNBB comunista” porque defende os pobres, e AGORA porque fez “nova tradução da bíblia e em consequência vai mudar partes da linguagem dos textos do Missal Romano.

Todos têm direito de ser “ignorante”, quer dizer de desconhecer alguns assuntos, MAS COLOCAR-SE COMO PROFESSOR e não saber que NENHUMA PUBLICAÇÃO DA BÍBLIA CATÓLICA PODE SER FEITA SEM APROVAÇÃO OFICIAL DEPOIS DE REVISTA, PALAVRA POR PALAVRA E O MISSAL SÓ PODE SER PUBLICADO DEPOIS DE FEITA ACURADA ANÁLISE E APROVAÇÃO DO VATICANO, CHEIRA À MALDADE, A DEVANEIOS OU À INTENÇÃO EXPLÍCITA DE INDUZIR OS FIÉIS CATÓLICOS AO ERRO, PARA SEGUIR TRADIÇÕES HUMANAS.

A bíblia foi escritas originalmente em hebraico, aramaico (pequenas partes) e grego. Muitos anos depois, São Jerônimo traduziu toda a bíblia das línguas originais para o latim para mais fácil compreensão. Martinho Lutero a traduziu para o alemão e recentemente foi traduzida para todas as línguas de todos os povos. Só no Brasil temos dezenas de traduções.

O mesmo “PROFESSOR”, MAS TAMBÉM OUTROS FILHOTES, também fazem campanhas para quebrar a CNBB financeiramente ao não colaborar com a Coleta da Campanha da Fraternidade e falsamente SUPÕEM que esta Coleta mantém a CNBB, quando na verdade, TODO este dinheiro atende projetos sociais nas dioceses 60% e 40% pela CNBB em pareceria com a Cáritas.

“CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS. ELES VÊM A VOCÊS VESTIDOS DE PELES DE OVELHAS, MAS POR DENTRO SÃO LOBOS DEVORADORES.
Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?

Share This