Maceió promove caminhada em favor da pessoa idosa

A arquidiocese de Maceió promoveu no último sábado, 5, a caminhada “De bem com a vida”. Na arquidiocese, 2011 é dedicado à pessoa idosa.  O evento, organizado pela Pastoral da Pessoa Idosa e pela Sociedade São Vicente de Paulo, contou com grande a participação das diversas paróquias, religiosos, seminaristas, movimentos, pastorais.

Após a caminhada houve missa presidida pelo arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes. Ele que a arquidiocese publicará a “Carta da Pessoa Idosa” até o termino do ano arquidiocesano dedicado aos idosos.

Em junho haverá outra caminhada lembrando o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa  (15 de junho).

Ano da Pessoa Idosa

O Ano da Pessoa Idosa na Arquidiocese de Maceió foi proclamado no dia 28 de outubro de 2010 e se estende até o dia 28 de outubro de 2011. A programação consta de  celebrações, conferências, caminhadas, palestras e campanhas em favor da vida e da paz, e conta com a presença de diversos setores da sociedade ligados ao tema em questão.

Segundo dom Muniz, o objetivo central desta iniciativa é promover a paz e promover ações que assegurem vida digna aos idosos e a todas as pessoas. “Queremos promover o respeito à vida do nascer ao entardecer, o que pode contribuir em muito para a construção da paz”, explicou.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This