Mais um Ano

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul – RS

Estamos vivendo as emoções de mais um ano que finda e o inicar de outro ano que começa. Nossa atitude diante do ano que finda é de gratidão a Deus pelo dom da vida, pelos benefícios recebidos, pelas conquistas alcançadas. Somos gratos também pelas famílias, pessoas, colegas e amigos que conosco caminharam na busca da Paz e do Bem.

Sem dúvida, nossa coerência cristã e consciência sã, nos levam a pedir perdão pelas vezes que falhamos por pensamentos, palavras, ações e omissões.

Porém neste momento, nossa mente e nosso coração se enchem de muita esperança e prece, implorando as mais ricas bênçãos de Deus sobre o alvorecer do Novo Ano. Por isso, neste contexto festivo de gratidão e súplica, venho como bispo diocesano,  juntamente com Dom Sinésio Bohn e Dom Anselmo Müller, invocar sobre todo povo, a linda oração de bênção sugerida por Deus a Aarão através de seu servo Moisés, no Antigo Testamento:

O Senhor te abençoe e te proteja!
O Senhor volte seu rosto para ti e se compadeça de ti!
O Senhor dirija seu olhar para ti e te conceda a Paz! (Num 6, 22-27).

Com esta bênção desejamos a presença contínua de Deus em nossa cominhada  ao longo do Ano de 2011.
Primeiro de janeiro também é o dia Mundial da Paz. Queremos lembrar  desde o primeiro dia do ano que a paz anunciada pelos anjos em Belém, só é possível às pessoas de boa vontade, que se esforçam dia a dia para construir a Paz. A paz que antes de tudo é obra de justiça e fruto do amor.

Desejamos a todos, por intercessão de Maria Santíssima, Mãe de Deus e Rainha da Paz um ano muito Feliz e Abençoado.

Obrigado Senhor pelo ano de 2010 que termina e votos Feliz Ano Novo a todas as pessoas de boa vontade.

Artigos similares

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This