Marabá sedia Congresso Diocesano sobre a Família

Com o tema “Família: Comunidade de fé, esperança e Amor” e lema “Crer, confiar e amar”, a diocese de Marabá (PA) acolheu o I Congresso do Encontro de Casais com Cristo (ECC), de 12 a 14 de dezembro.

 O encontro contou com a presença de 450 casais. O bispo diocesano de Marabá, dom Vital Corbellini, manifestou alegria pela realização do Congresso e disse que a diocese quer contribuir, ainda mais, com a formação das famílias.

“O ECC está se implantando aos poucos nas paróquias da diocese, em vista também da Pastoral Familiar. A formação deve se realizar sempre em todas as paróquias para que a família viva os valores humanos e evangélicos. Este fato nos alegra muito, porque o ECC e a Pastoral familiar trazem lideranças, maior participação na comunidade, nas pastorais, movimentos e na vida na sociedade”, explicou o bispo.

Família em comunidade

Ainda, em se tratando da formação da família, dom Vital recorda que não é possível compreender a família fora de uma comunidade onde prevalece as virtudes como a fé, a esperança e o amor.

“Os santos padres, pessoas dos primeiros séculos do cristianismo afirmavam que a família é uma pequena igreja. O lema do Congresso reforça os verbos nos quais o tema é feito: crer, porque Deus está em nosso meio, confiar, porque a graça é maior que as nossas forças, mas Deus se serve de nós pobres instrumentos, e amar porque devemos ser pessoas que amam a todos, sobretudo os pobres e os necessitados”, acrescentou dom Vital. 

Com informações da diocese de Marabá. 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This