Marcada a ordenação episcopal do bispo auxiliar de Goiânia

No dia 30 de dezembro de 2009 foi eleito o padre Waldemar Passini Dalbello, como bispo auxiliar da arquidiocese de Goiânia (GO). Sua ordenação episcopal, porém, ocorrerá no dia 19 de março, às 19h, no Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, dom Washington Cruz.

Nascido em Anápolis, monsenhor Waldemar Passini se torna bispo aos 43 anos. Ele pertence ao clero da arquidiocese de Brasília, onde foi ordenado padre. Reside em Goiânia desde 2006 e é reitor do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney (desde 2006) e do Seminário Santa Cruz (desde o ano passado). É também professor de Sagrada Escritura no Instituto Santa Cruz.

Monsenhor Waldemar é formado em engenharia Elétrica, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e graduado em Filosofia e Teologia pelo Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília. De 1997 a 1998 fez mestrado em Ciências Bíblicas na Itália, pelo Pontifício Instituto Bblico de Roma.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This