Mensagem da CNBB aos Diáconos do Brasil

O Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reunido em Brasília, DF, saúda os Diáconos do Brasil por ocasião de seu dia, comemorado hoje, 10 de agosto, festa do Diácono São Lourenço. Sua vocação constitui uma riqueza para a Igreja e não cessamos de agradecer a Deus sua generosa resposta.

Ordenados para servir ao povo de Deus “na diaconia da liturgia, da Palavra e da caridade” (LG 29), os diáconos exercem seu ministério inspirados em Cristo, mestre que se fez servo. É isso que nos lembra o papa Bento XVI ao afirmar que “o modelo por excelência é Cristo servo, que viveu totalmente ao serviço de Deus, para o bem dos homens”  (VD 81).

Que São Lourenço abençoe todos os diáconos do Brasil e lhes alcance de Deus a graça da perseverança. Seu serviço na alegria, simplicidade e bondade seja testemunha de uma Igreja missionária, sinal do Reino de Deus entre nós.

Brasília, 10 de agosto de 2011

Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Presidente da CNBB
Arcebispo de Aparecida

Dom José Belisário da Silva
Vice-presidente da CNBB
Arcebispo de São Luís

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo prelado de São Félix do Araguaia
Secretário Geral da CNBB

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This