Mensagem da Presidência da CNBB ao papa Francisco

O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Damasceno Assis, juntamente com o secretário geral da Conferência, dom Leonardo Steiner, por meio de mensagem, cumprimentaram o papa Francisco por ocasião da celebração de seu aniversário, em 17 de dezembro. Na oportunidade, a presidência da CNBB expressou ao papa votos de “um Ano Novo repleto de bênçãos divinas, sob a proteção de Nossa Senhora”. Segue, na íntegra, o texto:

 

Sua Santidade

Papa Francisco

Cittá del Vaticano

 

Santo Padre,

Na celebração do nascimento do Senhor Jesus, expressão máxima do amor de Deus para conosco, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, tem o prazer de se dirigir a Vossa Santidade para lhe expressar os mais fervorosos votos de Feliz e Santo Natal e um Ano Novo repleto de bênçãos divinas, sob a proteção de Nossa Senhora.

Aproveito a oportunidade para agradecer a Vossa Santidade, em nome da Igreja no Brasil, a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium que, em boa hora, com sábias e audaciosas orientações, veio dar novo rigor à missão evangelizadora da Igreja no Brasil. A avaliação da ação pastoral da Igreja em âmbito nacional, diocesano e paroquial em chave missionária é o jeito da Igreja se colocar em estado permanente de missão, que é objetivo da Missão Continental, proposta pela V Conferência, em Aparecida.

Igualmente, desejo manifestar a Vossa Santidade o nosso agradecimento e louvor a Deus pelo dom de sua vida celebrada, ontem, dia 17, com as crianças, em Santa Marta, e do seu ministério a serviço da unidade da fé e da comunhão.

Santo Padre, a Igreja no Brasil é profundamente grata a Vossa Santidade pela escolhida ao pedido que a CNBB e numerosas pessoas dirigiram a Vossa Santidade, solicitando a canonização do Beato José de Anchieta, apóstolo do Brasil e patrono dos catequistas em nosso país.

Ao assegurar a Vossa Santidade nossas orações, peço uma especial bênção apostólica para o povo brasileiro que tanto o ama e recorda agradecido vossa visita por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

 

Raymundo, Cardeal, Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida – SP
Presidente da CNBB

Dom Leonardo Steiner
Bispo-Auxiliar de Brasília – DF
Secretário-Geral da CNBB

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This