Minas Gerais faz Reunião Ampliada em preparação ao 6º Encontro das CEBs

No último sábado, 6, aconteceu mais uma Reunião Ampliada da Equipe de Preparação para o 6º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de Minas Gerais. O encontro aconteceu no Vale do Premontré, em Montes Claros.

A Reunião contou a presença do presidente da Comissão para o Laicato, a Vida e a Família do Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais) e  bispo diocesano de Araçuaí, dom Severino Clasen; e do arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom José Alberto Moura, além de cerca de 100 participantes representando todo o estado.

Durante o encontro, foram realizadas oficinas, debates e discussões sobre diversos temas propostos pelos eixos ecológico, social, econômico, eclesial e político.

CEBs_185O 6º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de Minas Gerais está marcado para os dias 22 a 25 de julho de 2010 em Montes Claros, com o tema “Economia e Missão” e lema “Construindo Uma Igreja Solidária”. São esperadas cerca de  1500 pessoas para o evento.

Para a animadora arquidiocesana da CEBs de Montes Claros, Sônia Gomes de Oliveira, os encontros estaduais são momentos importantes de animação da Igreja como um todo. Ajudam a revitalizar e impulsionar a ação da Igreja que sedia. “Através das reflexões que vamos fazer, damos sequência ao que foi pedido no Documento de Aparecida, que nos chama a ser uma Igreja cada vez mais missionária, animada e comprometida com a vida”, disse.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This