Ministra do Desenvolvimento Social participa de reunião do Conselho Permanente

Na tarde do dia 30 de outubro esteve presente na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Brasília, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. A ministra falou aos membros do Conselho Permanente sobre o plano ‘Brasil sem Miséria’, que tem o objetivo de reduzir as desigualdades sociais no país, e está há um ano e meio em execução.

“O ‘Brasil sem Miséria’ é um plano que, como todo bom plano, está sempre aberto à ajustes e melhorias. O plano está em pleno processo, e para nós é muito importante essa escuta com os senhores. Mais que uma apresentação, nós queremos receber contribuições e garantir que o ‘Brasil sem Miséria’ continue evoluindo, e que, eventualmente, possamos estar ajustando os rumos”, disse a ministra aos membros do Conselho.

O plano ‘Brasil sem Miséria’ é baseado em três eixos: na garantia de renda; no acesso a serviços; e na inclusão produtiva. A ministra explica que não se trata de uma nova política frente às necessidades sociais, mas sim um “reforço” nas políticas públicas existentes.

Ministra_do_desenvolvimento_social“Nós não estamos alterando a política do Estado brasileiro, portanto nós queremos continuar garantindo que as áreas de saúde, educação e assistência, que o conjunto da área social, e as áreas de desenvolvimento econômico, continuem tendo a sua trilha”, esclarece.

O ‘Brasil sem Miséria’ engloba uma série de programas governamentais, que por meio de parceria entre governos, empresários e o setor econômico, reduzem a desigualdade e proporcionam avanços econômicos.

“Organizamos uma grande força-tarefa para olhar com uma atenção diferenciada, em curto tempo, tentando fazer uma espécie de ‘prega profunda’. Antecipar o processo de redução das desigualdades no Brasil de forma muito acelerada, isso é o ‘Brasil sem miséria’. A ideia é fortalecer o conjunto das políticas públicas, e não as substituindo”, explicou a ministra.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This