“Missão Continental” é tema da Assembleia do Regional Sul 1 da CNBB

Tema já desenvolvido pela Assembleia Geral da CNBB e proposto pela V Conferência Episcopal Latino-Americana de Aparecida, desta vez “Missão Continental” será o tema de reflexão da Assembleia anual dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), que começa nesta terça-feira, 29, e segue até o dia 1º de julho.

Os bispos do maior Regional do país, composto de 50 bispos diocesanos e 24 eméritos, se reúnem no auditório Padre Noé Sotillo, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Além do tema “Missão Continental” será apresentado durante a Assembleia relatórios das Comissões Episcopais e Econômico, Ano Eleitoral e escolha do tema para a próxima Assembleia das Igrejas, prevista para outubro.

Segundo o regulamento do Conselho Episcopal Regional (Conser) a reunião permite ainda traçar as diretrizes da ação evangelizadora e pastoral. Para o bispo de Mogi das Cruzes e secretário geral do Regional Sul 1, dom Airton José dos Santos, a missão continental deve refletir toda preocupação da Igreja no Brasil.

O secretário destaca também que a proposta central do encontro é discutir a evangelização da Igreja no Brasil com a preocupação de aprofundar alguns temas fundamentais na vida da Igreja no estado de São Paulo.

“Fazemos referência a Assembleia Geral da CNBB que aconteceu em Brasília este ano, além de debater a situação do Brasil, a questão política, a questão da Igreja no mundo, sem deixar de lado a missão continental, tema que vai nos ocupar durante a assembleia”, ressaltou o secretário.

Dom Airton ressaltou a importância de uma missão permanente. “Nossa preocupação é estarmos sempre em atitude de missão. No Estado de São Paulo temos o ‘Projeto de Ação Missionária Permanente’, que busca fazer da ação evangelizadora uma missão constante”, concluiu.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This