Missão: equipe de colaboradores da CNBB atua durante a 57ª Assembleia Geral

Estar atento a tudo o que acontece e dar os devidos encaminhamentos para que a Assembleia proceda da maneira mais organizada possível. É com este olhar que trabalham os colaboradores e funcionários da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP), de 1º a 10 de maio.

Ao todo, 12 pessoas foram enviadas de Brasília (DF) – onde fica a sede da CNBB – para trabalhar durante a 57ª Assembleia Geral. Uma delas foi a Débora de Sá, que é auxiliar da secretaria técnica. “Para o trabalho total vieram pessoas da Secretaria Técnica, Informática, Imprensa e do Setor Financeiro. É bastante corrido e cansativo, mas vale muito a pena. Corremos muito para atender todo mundo, mas é uma experiência incrível”, afirma.

Quem também colabora com o trabalho na Assembleia é o Rosberg Flôres, encarregado de Tecnologia da Informação (TI). “Nós chegamos aqui em Aparecida e damos um apoio ao pessoal do Centro de Evangelização, nesta parte de tecnologia. Trouxemos o serviço de votação desenvolvido na CNBB, já há alguns anos, montamos todas as 17 urnas, damos auxílio aos bispos. Temos também o sistema de avaliação”, conta.

Para ele, o trabalho na Assembleia Geral é também uma missão. “Estou cansado e com saudade da família, mas é muito recompensador estar aqui junto com os nossos bispos, isso sem falar que é maravilhoso estar no Santuário Nacional de Aparecida”, disse. Os assessores das Comissões Episcopais Pastorais da CNBB também colaboram cada um em uma área para os trabalhos e serviços da Assembleia Geral da CNBB.

Por Sara Gomes

 

Share This