Missionários participam de curso sobre a Amazônia

O Curso de Formação Missionária 2014, promovido pelo Centro Cultural Missionário (CCM) e a Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, se encerra nesta quinta-feira, 26. Participam do curso 22 missionários, entre eles sacerdotes, religiosos, diácono e leigos de várias regiões do Brasil. A formação teve início no dia 1º de junho.

O objetivo do curso é preparar agentes para atuar na pastoral missionária ou em regiões missionárias no Brasil, a partir de oito abordagens da missão: antropológica, bíblica, histórica, geográfica, ecumênica, espiritual e teológica.

“Antes de ir para a uma região missionária, o agente se forma na sua comunidade de origem. Ao decidir partir, ele precisa de uma formação específica que o prepare espiritualmente e pastoralmente para o trabalho que vai desenvolver”, explica a assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, irmã Irene Lopes.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This