Missionários participam de retiro, em Timóteo (MG)

A diocese de Itabira – Coronel Fabriciano (MG) realizou, nos dias 1º e 2 de agosto, em  Timóteo, o 6º Retiro Missionário, que, em sintonia com a Assembleia Diocesana, teve como tema “Povo de Deus construindo Comunhão: Igreja em missão”. 

Cerca de 250 missionários, vindos de diversas paróquias da diocese, refletiram sobre a ação e a vivência missionária. Os estudos tiveram como foco as propostas da Evangelli Gaudium, que tem como eixo central a postura de uma igreja em saída.

Para inspirar as discussões e falar da organização missionária no Brasil, o evento contou com a presença da assessora nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmã Dirce Gomes, e do padre da diocese de Caxias (MA), João Paulo.  

Ambos foram enfáticos ao afirmar que a missão é a concretização do amor de Deus irradiado aos seus filhos e filhas de todos os tempos e lugares. Na ocasião, a religiosa ressaltou a necessidade da comunidade inserir-se na organização missionária proposta pela Igreja no Brasil.

Tags:

leia também