Monsenhor Hergesse renuncia à ordenação episcopal

Monsenhor José Aparecido Hergesse, nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória (ES) no dia 4 de maio, renunciou à ordenação episcopal. Uma nota assinada pelos arcebispos de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, e de Sorocaba (SP), dom Eduardo Benes, comunicou a decisão do monsenhor que alegou “razões familiares e pessoais” ao renunciar.

A ordenação episcopal de mons. Hergesse estava marcada para o dia 25 de junho, em Sorocaba (SP), e a posse em Vitória seria no dia 2 de julho.

“Compreendendo que a opção do Revmo. Pe. José Aparecido é fruto de profunda e difícil reflexão, sofrida, mas para ele necessária, comunicam [as arquidioceses] que a Ordenação Episcopal, prevista para o próximo dia 25 de junho, no Santuário São Judas Tadeu em Sorocaba, foi cancelada”, diz o comunicado das arquidioceses de Vitória e Sorocaba.

Outras informações estão disponíveis nos sites da arquidiocese de Vitória: www.aves.org.br ou de Sorocaba: www.arquidiocesesorocaba.org.br.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This