Monsenhor José Eudes será ordenado bispo no próximo sábado

Nomeado pelo papa Bento XVI bispo da diocese de Leopoldina (MG) no dia 27 de junho, monsenhor José Campos Eudes do Nascimento será ordenado no próximo sábado, 15, pela imposição das mãos do arcebispo metropolitano de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha. A celebração de ordenação episcopal será realizada no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, às 10 horas, na cidade de Barbacena (MG).

Sua primeira missa, já como bispo ordenado, será realizada no mesmo dia, 15, às 16 horas, dentro da solenidade de Nossa Senhora da Piedade. Já a posse canônica acontece no dia 30 de setembro, às 16 horas, na Catedral de São Sebastião, em Leopoldina (MG).

Os órgãos de imprensa interessados em fazer a cobertura jornalística da cerimônia de ordenação episcopal do monsenhor Eudes devem efetuar o credenciamento para acesso entrando em contato com o Centro Regional de Pastoral Mariana Sul, pelo telefone (32) 3331-1151, ou pelo e-mail: regiaosul@yahoo.com.br, falar com Marylaine Becho.

Para facilitar o acesso dos visitantes ao Santuário, os organizadores oferecem algumas informações práticas, visto que, nesta data (15 de setembro) é celebrado o Jubileu de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais e da cidade de Barbacena.

Ao chegar à cidade, todas as caravanas devem se dirigir à Basílica de São José Operário, onde será servido o lanche em local aparelhado com total infraestrutura de banheiros e água para melhor acolher a todos. Após o lanche, as pessoas caminharão até o local da ordenação.

Após a missa, todos serão encaminhados ao Colégio Imaculada Conceição, onde será servido o almoço, na Avenida Irmã Paula, nº 216 – Bairro São Sebastião. O almoço dos padres, bispos e seminaristas acontecerá no Clube Barbacenense, que fica atrás do santuário.

Para outras informações, entre em contato através do telefone: (32) 3331-6530.

Sobre o monsenhor Eudes

Padre José Eudes Campos do Nascimento nasceu em Barbacena, Minas Gerais, em abril de 1966. Cursou Filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte (MG) e Teologia no Seminário São José, em Mariana (MG). Foi ordenado padre no dia 22 de abril de 1995, em sua cidade natal. Atuou como pároco da paróquia São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega (MG); Assessor da Pastoral da Juventude; pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba (MG) e finalmente pároco da paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto, desde 2009.

Monsenhor José Eudes sucederá a dom frei Dario Campos, transferido para a diocese de Cachoeiro do Itapemirim (ES), em 27 de abril de 2011. Desde então, a diocese de Leopoldina está vacante, sendo administrada pelo monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This