Monsenhor Nereudo é o novo ecônomo da CNBB

O sacerdote da arquidiocese de Paraíba, monsenhor Nereudo Freire Henrique, assume a função de ecônomo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Com especialização em Gestão Empresarial pela  Fundação Getúlio Vargas (FGV), monsenhor Nereudo ocupava a mesma atividade na arquidiocese.

O contrato de parceria entre a arquidiocese de Paraíba e a CNBB foi assinado em Brasília (DF), no dia 04 fevereiro de 2014, durante reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep). O arcebispo de Paraíba, dom Aldo Pagotto apresentou o novo ecônomo que recebeu as boas-vindas do secretária geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner.

Formação
O novo ecônomo é bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap); pós-graduado em Psicopedagogia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Conceição (RS); MBA em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). É autor de livros na área de administração paroquial e gestão eclesial, tendo artigos publicados sobre esses assuntos.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This