Monsenhor Sérgio de Deus Borges é ordenado Bispo

O monsenhor Sérgio de Deus Borges foi ordenado Bispo na tarde do dia 18 de agosto, em rito celebrado no Ginásio do Colégio Nossa Senhora do Rosário, em Cornélio Procópio (PR). Natural de Alfredo Wagner (SC), o monsenhor, passa a ser bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. A nomeação, realizada pelo papa Bento XVI, aconteceu no dia 27 de junho de 2012.

Com o Ginásio lotado, o Bispo de Cornélio Procópio, Dom Getúlio Teixeira Guimarães foi o ordenante principal. Acompanharam o rito de ordenação, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo e o Bispo auxiliar de São Paulo, Dom Edmar Peron. Dezenas de outros Bispos estavam presentes na cerimônia, juntamente com dezenas de Padres, Religiosos, Seminaristas e uma multidão de fiéis de várias localidades.

Dom Sérgio de Deus será apresentado à Arquidiocese de São Paulo no dia 02 de setembro às 11 horas na Catedral da Sé. No mesmo dia tomará posse na Região Episcopal Santana.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This