Museu da Vida e Pastoral da Criança convidam para inauguração de exposição

Você sabia que, no Brasil, milhões de famílias ainda convivem com esgoto a céu aberto, falta de coleta regular de lixo e de água potável? Essa cena se repete tanto em cidades menores quanto na periferia dos grandes centros urbanos e é a responsável pela diferença entre ter saúde e a falta dela.

Mesmo com os avanços obtidos ao longo dos anos, o número de brasileiros sem acesso a esses serviços ainda é enorme. Segundo diagnóstico divulgado pelo Ministério das Cidades, por meio do Sistema Nacional de Informações sobre SaneamentoBásico, atualmente 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada e mais de 100 milhões não são contemplados com coleta dos esgotos (SNIS, 2016).

Promovida pela Pastoral da Criança e pelo Museu da Vida, em parceria com o Instituto Trata Brasil e a Sanepar, a nova exposição traz à tona esse assunto em ano de eleições, pois a é dever de todos nós lutar para que nenhuma família seja obrigada a viver sem o básico. Todos os candidatos a presidente e a governador do Paraná também foram convidados a debater conosco esse tema tão importante!

Confira a notícia na íntegra.

Share This