Não tenhas medo Maria, encontre raça junto a Deus!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo  de Campos (RJ)

No tempo do Advento, desponta um grande sinal de esperança e misericórdia divina: a Imaculada Conceição de Maria. As palavras do Anjo são consoladoras e preciosas, a graça de Deus está plena em Nossa Senhora, a cheia de graça. A beleza fascinante e encantadora da mulher escolhida para ser Mãe do Salvador. Escolhida pela humildade, serviço e disponibilidade, mulher forte e firme no sim para Deus e para o povo oprimido.

O medo se desfaz ante o anúncio do maravilhoso Plano de resgate de Deus, o nascido de Maria nosso irmão em tudo, gente como a gente, menos no pecado, sem perder sua natureza divina. A Luz começa a brilhar, trazendo alegria e confiança aos que estavam entre as trevas, dominados pelo Império e pelo Maligno.   A Nova Eva, criada sem pecado, ofuscará com sua graça amorosa as tentativas do dragão.

Inicia uma nova humanidade, fraterna e justa, que responderá positivamente à Aliança do Deus dos pobres.  A vida vencerá a cultura da morte e da escravidão, não estamos mais condenados a repetir a triste história de Caim e Abel, ou a edificar novas Babeis de alienação e isolamento. O sonho de Deus se concretiza na pessoa pequena e pura de uma jovem decidida a se entregar totalmente a Deus, do jeito que Ele quiser.

A história da salvação é escrita com gestos de amor, benevolência e fé incondicional, são como, está claro nas bem aventuranças, os pequenos justos, mansos, misericordiosos e não violentos, que constroem o Reino em parceria com a graça divina. Neste Advento, inspirados pela Imaculada, caminhando rumo a Belém, testemunhemos com ternura e empatia compassiva, as surpresas de Deus, e a beleza ímpar do rosto da Mãe de Jesus e nossa. Que, como Maria, nosso coração se abra fielmente e generosamente, para acolher o Salvador e nossos irmãos (ãs) mais sofredores e necessitados. Deus seja louvado!

Artigos similares

Fazer jejum

15/02/2018
Share This