Natal: a acolhida do Menino Jesus

Dom Canísio Klaus
Bispo Diocesano

Deus se encarnou no seio de Maria, para ser Emanuel = Deus Conosco.  Por isso é Natal.

A centralidade da Festa do Santo Natal é o acolhimento do maior presente de Deus que é o Menino Jesus nascido em Belém.  Assim disse o anjo aos pastores: “Eu vos anuncio uma grande alegria, que o  será para todo povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá  de sinal: Encontrareis um recém-nascido envolvido em faixas e deitado numa manjedoura” (Lc 2, 10-12). Este presente mais uma vez é oferecido por Deus neste Natal a todos que, preparados e dignos, o acolhem  de coração humilde e generoso.

Ao final de mais um ano e por ocasião do Natal, a Diocese de Santa Cruz do Sul vem, através dos bispos diocesanos, Dom Sinésio Bohn e dom Canísio Klaus, agradecer a Deus por todos os benefícios recebidos pela ação  da Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo. Outrossim também agradece a generosa doação feita pelos padres, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas nos mais variados ministérios e serviços das pastorais, organismos e movimentos eclesiais. Reconhecemos e agradecemos os gestos de colaboração oferecidos pelo povo de Deus através das campanhas, ofertas, coletas e dízimo que sustentam a nossa ação evangelizadora.

Creio que Deus abençoa estes gestos de bondade, fé e partilha, fazendo que o Natal seja mais feliz  para as pessoas que estão com a consciência do dever cumprido.

Natal é a festa da alegria e do encontro. Que o nascimento do Menino Jesus aproxime sempre mais em nós a divindade da humanidade, para que reine verdadeira Paz e alegria em nosso meio.

Que a Luz deste Natal de 2010 revigore nossa vida e nossa missão evangelizadora, para cuidar e recriar a vida em comunhão com toda a criação. A vida de Deus que nos veio pela família de Nazaré no Menino Jesus prova que a família é o espaço privilegiado por onde a vida de  Deus quer vir e permanecer. Que todas as famílias diocesanas acolham e permaneça na Paz, na  Alegria e no Amor do Santo Natal.

A todos desejamos um feliz e abençoado Natal e um próspero Ano Novo. Que o Emanuel = Deus conosco, nascido em Belém e hoje em nossos corações, venha reunir e unir povos e nações, fortalecendo sempre mais nossos laços de unidade, partilha e paz.

FELIZ NATAL E ABENÇOADO ANO NOVO.

Artigos similares

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This