Jovens do Rio Grande do Sul preparam-se para segunda edição do Bote Fé

Evento será marcado por Dia Missionário e show cultural

Mais de 30 mil jovens são esperados para celebrar a segunda edição do Bote Fé, promovido pelo serviço de evangelização do regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Eai? Tchê.

Como ponto alto dos processos de evangelização que envolvem comunicação, articulação e assessoria da juventude católica gaúcha, o grupo está preparando um Dia Missionário, a ser realizado em 31 de outubro, em Porto Alegre (RS) e também o show cultural Bote Fé. O show acontecerá no Anfiteatro Pôr do Sol, à beira do Guaíba, às 14h, no dia 1º de novembro.

De acordo com o bispo da diocese de Cruz Alta (RS) e referencial para juventude no regional, dom Adelar Baruffi,o evento tem como objetivo “contagiar com a alegria de quem se encontrou com o Senhor e quer comunicá-lo, sem querer convencer ou converter o outro. Ter a consciência que é o Espírito Santo que age e faz produzir os frutos”.

Para irmã Zenilde Fontes, a motivação é que o Bote Fé “seja a porta da entrada de muitos jovens que não seguiram o processo, mas que desejaram participar e celebrar em comunhão”. Segundo ela, o Bote Fé desencadeia novas ações e celebra as que já foram realizadas, formando um ciclo de trabalho.

Conforme informação da organização, “no estado, a campanha Bote a Fita é realizada como corrente, onde o jovem é desafiado a colocar a fita do evento no pulso e refletir sobre o que ele “bota fé”. Em maio deste ano, uma camiseta do grupo Eai? Tchê, com o símbolo #EmMissão, foi entregue ao papa Francisco.

Com informações e foto do Eai? Tchê

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This