Nota de pesar do Regional Sul 2 da CNBB

Em nome da Conferência dos Bispos do Regional Sul 2, Paraná, em nome da Arquidiocese de Curitiba, venho expressar à Família e a todos os voluntários da Pastoral da Criança a dor e sofrimento pela perda de uma vida tão preciosa da nossa querida Dra. Zilda Arns. Mulher corajosa, humana e solidária que com um espírito de Fé extraordinária levou avante uma missão de salvar a vida de milhares de crianças e mães grávidas em mais de vinte países. Pelos frutos de sua dedicação à vida, por duas vezes foi apontada como merecedora do Prêmio Nobel da Paz.

Se aqui, na terra, ela não o recebeu, com toda certeza no céu receberá da parte de Deus um infinito reconhecimento pela sua digna missão realizada na terra. Após muitos anos na Pastoral da Criança, últimamente vinha desempenhando também uma dedicação intensa na Pastoral da Pessoa Idosa. Deus a levou justamente no momento em que realizava o seu testemunho de amor àquele povo tão sofrido do Haiti. Dra. Zilda Arns ficará sempre guardada na memória de tantas famílias, crianças e pobres! Sua obra, tanto na Pastoral da Criança como na Pastoral das Pessoas Idosas, continuará recebendo todo o apôio da Igreja e das Autoridades na salvação de milhares de vida com a colaboração dos generosos voluntários. Nossa gratidão a Deus pelo dom tão precioso que foi a vida da Dra. Zilda Arns.

 

Dom Moacyr José Vitti CSS
Arcebispo Metropolitano de Curitiba

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This