Nota do CNLB sobre a beatificação de Nhá Chica

Em nome dos cristãos leigos e leigas organizados no Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB, manifestamos nosso louvor a Deus e o agradecimento pela Beatificação da cristã leiga Francisca de Paula de Jesus, conhecida por NHÁ CHICA.

Nhá Chica, uma cristã leiga que viveu praticamente  todo o século XIX, acolheu e viveu a radicalidade evangélica, testemunhando no seu dia a dia, com simplicidade, desapego e partilha, principalmente com os empobrecidos, sem deixar de acolher a todas as pessoas que a procuravam, teve suas virtudes reconhecidas e, pelos méritos de Cristo, é colocada como  mais um modelo de vida cristã para todos nós.

O Concílio Ecumênico Vaticano II, cujo cinquentenário de realização estamos celebrando, ensina e exorta, com vigor evangélico, a “Vocação Universal à Santidade”. Todos e todas, seja qual for a vocação e missão, na Igreja e no mundo, somos vocacionados à santidade.

Continua válido e dramaticamente urgente, o questionamento : “Em tudo o que fazes, se não buscas a santidade, o que buscas ?”

Em tempos de Francisco, busquemos, com renovado ardor, a santidade! Que a Beata Nhá Chica, também Francisca, interceda junto a Deus para que sejamos, igualmente, “Francisco” e “Francisca” na Igreja, na família, na sociedade, no mundo do trabalho, na política, em todos os campos de vida e missão.

Beata Nhá Chica, rogai por nós!

Baependi, 4 de maio de 2013.

Laudelino Augusto dos Santos Azevedo
Presidente do CNLB

Tags:

leia também