Nota do Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, por ocasião da morte de Dra. Zilda Arns

Fiquei profundamente tocado com a notícia do falecimento da inesquecível Dra. Zilda Arns Neumann, vítima do terremoto ocorrido no Haiti, no dia 12 último.

A Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa sentirão um grande vazio em sua caminhada. Por outro lado, temos a certeza de que, lá do céu, Dra. Zilda continuará a sua incomparável obra iniciada aqui na terra. Jamais se apagará da memória nacional o bem inestimável idealizado por esta incansável e destemida mulher, que passou por

este mundo gastando a sua vida a serviço dos “preferidos do Pai”.

Seu jeito terno e amoroso, suas atitudes maternas, sua capacidade de organização e de liderança, são marcas que ficarão para sempre nos corações das pessoas que aprenderam a conhecer Dra. Zilda no dia-a-dia da sua ação social e caritativa.

Aproveitamos o ensejo para manifestar nossa solidariedade amiga e fraterna para com os queridos familiares: especialmente para com seu querido irmão Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns; com seus filhos Dr. Nelson, Rubens e Rogério, e com sua filha Heloísa, bem como com seus netos.

Lamentamos, outrossim, as numerosas mortes provocadas por esse terremoto. A solidariedade internacional e as nossas orações levem conforto e esperança ao querido povo haitiano.

Confiantes, elevemos ao Senhor da Vida e da História, uma silenciosa prece por todos os falecidos no Haiti.
Nossa Senhora, Mãe e Estrela da Esperança, seja nossa força e proteção nessa hora de dor.

 

Dom Nelson Westrupp, scj
Bispo Diocesano de Santo André
Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB

Tags:

leia também