Núncio Apostólico encontra-se com bispos do Conselho Permanente

O núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, esteve presente na abertura da reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que teve início hoje pela manhã e prossegue até quinta-feira, dia 24. Na ocasião, o núncio recordou a visita do papa Francisco ao país e seus discursos durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), ocorrida em julho deste ano. “Nós bispos, sacerdotes, religiosos e fieis ficamos muito marcados pela visita do Santo Padre e, de modo especial, pelo jeito simples e acolhedor com o qual ele viveu os dias da JMJ: rapidamente fomos levados a considerar o Santo Padre como um de nós, um brasileiro que soube se colocar ao nosso alcance, sem criar barreiras, mas, ao contrário, abrindo caminhos e portas para poder chegar a ele com muita facilidade”, disse o núncio aos bispos do Conselho Permanente.

Dom Giovanni lembrou ainda o discurso do papa Francisco ao episcopado brasileiro, proferido no dia 27 de julho, no qual destacou a questão da formação do clero. “Sabemos que esta prioridade do Santo Padre é também a prioridade da Igreja no Brasil”, afirmou.

Agradeceu  o trabalho desenvolvido pelos bispos, junto com as comunidades, nas dioceses. “Como núncio, já tive a oportunidade de visitar e conhecer várias dioceses. E com orgulho dou testemunho da abnegação com a qual, apesar de inúmeras dificuldades, vocês, juntos com os padres, religiosos, religiosas e leigos se dedicam ao anúncio da Palavra de Deus”, disse.

Conselho Permanente
Trata-se do órgão de orientação e acompanhamento da atuação da CNBB e dos organismos a ela vinculados, bem como órgão eletivo e deliberativo. Reúne a presidência da Conferência, os presidentes das Comissões Episcopais e dos dezoito regionais. Também participam da reunião os assessores das comissões e organismos vinculados à instituição. Aproximadamente cinquenta pessoas estão presentes neste encontro que, entre outros assuntos, preparará a 52 Assembleia dos Bispos do Brasil, a ser realizada em maio do próximo ano.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This