CNBB

Quarta, Jan 28th

Last updateQua, 28 Jan 2015 4pm

Você está aqui: Home Dom Canísio Klaus

Dom Canísio Klaus

Santuário São Paulo Apóstolo

 

 

 

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

No dia 25 de janeiro a Igreja comemora a conversão de São Paulo ao cristianismo. É um evento importante de ser lembrado, pelo fato de São Paulo ter sido o grande missionário dos primórdios da Igreja. O cristianismo, certamente, não seria o que é sem o trabalho missionário de São Paulo, que se associou tardiamente ao colégio dos apóstolos. Foi ele que abriu, decididamente, as portas da fé cristã aos pagãos, apregoando que Deus não faz distinção entre judeu e grego, pois “todos tem o mesmo Senhor, que é generoso para com todos os que o invocam” (Rm 10,12). E, convencido desta afirmação, São Paulo percorreu vários países da Ásia e da Europa, anunciando Jesus Cristo e convidando à conversão. É por isso que, excluídos os quatro evangelhos, a maior parte dos livros bíblicos do Novo Testamento fala da atividade de São Paulo, incluídas aí as suas cartas.

Leia mais:Santuário São Paulo Apóstolo

Oração e Alegria

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Neste final de semana realiza-se, em Venâncio Aires, a maior festa popular com inspiração religiosa dos vales do Taquari e Rio Pardo. Trata-se da 139ª (centésima trigésima nona) festa de São Sebastião Mártir. É uma festa que reúne milhares de pessoas, vindas, sobretudo, das comunidades de Venâncio Aires. Mas também atrai fiéis de vários outros municípios do Rio Grande do Sul e, inclusive, de alguns outros estados do Brasil.

Leia mais:Oração e Alegria

Paz para o ano de 2015

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Iniciamos o ano de 2015 com os desejos de saúde, paz e prosperidade. Ordinariamente, as pessoas mais simples costumam repetir que “tendo saúde, o resto a gente ajeita”. Uma canção muito cantada nesta época do ano almeja “muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender”. São coisas importantes, mas só elas não garantem a felicidade para as pessoas. É o que levou o Papa Francisco a declarar que o lugar onde encontrou a alegria mais plena, foi entre os pobres, mesmo que eles não tivessem saúde e nem dinheiro no bolso.

Leia mais:Paz para o ano de 2015

Tempo para descansar

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Muitos trabalhadores aproveitam os meses de janeiro e fevereiro para tirarem suas férias e descansarem depois de um ano de intensos trabalhos. Uma das novidades dos últimos anos é que, também os agricultores, estão conseguindo se organizar para tirarem alguns dias de férias e curtirem uma praia ou acampamento, ou então visitar familiares que moram longe.

Leia mais:Tempo para descansar

Uma família para Jesus

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS) 

As comemorações do Natal e do fim de ano estão profundamente relacionadas com a família. Elas são um convite, quase que natural, a que as pessoas busquem a família para alguma refeição em conjunto. Quem por uma ou outra razão fica privado deste encontro familiar, sente a solidão e tende a não gostar das festividades natalinas. É o que se comprova nas conversas com pessoas que perderam algum familiar recentemente ou também com as pessoas idosas que vivem em asilos ou casas geriátricas e não podem usufruir o convívio com a família nos dias de Natal.

Leia mais:Uma família para Jesus

Campanha da Fraternidade

CE 2014

Liturgia em Mutirão III