CNBB

Domingo, Mar 29th

Last updateSab, 28 Mar 2015 8am

Você está aqui: Home Dom Canísio Klaus

Dom Canísio Klaus

Sejamos solidários!

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Iniciada na quarta-feira de cinzas, a Campanha da Fraternidade chega ao seu momento decisivo na Semana Santa. Depois disso, o tema continuará a orientar as ações da Igreja, mas sem o acento que lhe é dado durante o período da quaresma. Mal comparando, podemos dizer que a quaresma está para a Campanha da Fraternidade assim como o período de estudos na faculdade está para os profissionais que se formam. Ao concluir o período de estudos, o aluno coloca em prática o que aprendeu. Da mesma forma, ao concluir a quaresma, o cristão deverá vivenciar aquilo que refletiu sobre o tema da Campanha da Fraternidade. Assim como o profissional formado na Universidade deverá permanecer em contínua atualização, também o cristão deverá se conservar em permanente contato com a temática abordada. É por isso que costumamos dizer que “a Campanha da Fraternidade não termina com a Páscoa”.

Leia mais:Sejamos solidários!

Igreja a serviço do povo brasileiro

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Vivemos numa sociedade onde, com muita facilidade, acontece o divórcio entre fé e vida. É muito comum escutar cristãos afirmando que “a Igreja não deve se meter na política” e que padres e bispos devem restringir suas atividades à prática sacramental. Por estas e outras razões, é que a Campanha da Fraternidade de 2015 cresce em importância.

Leia mais:Igreja a serviço do povo brasileiro

Mulheres de Fé

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul

 

Por ocasião das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, a Igreja da Diocese de Santa Cruz do Sul quer se unir às milhares de mulheres que participam dos vários encontros nas regiões do Vale do Taquari e do Vale do Rio Pardo. Somos solidários às lutas das mulheres pela criação de uma sociedade justa, fraterna e igualitária, e professamos que todas as formas de machismo são contrárias ao plano Deus.

Leia mais:Mulheres de Fé

Novos bispos animam a Igreja

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

O início do ano está sendo animador para a Igreja no Rio Grande do Sul. Isso porque, em poucas semanas, dois novos bispos estão sendo integrados ao nosso episcopado. Além de jovens, os dois são pessoas bastante conhecidas no Estado por seu trabalho em prol da formação e por seu testemunho cristão.

Leia mais:Novos bispos animam a Igreja

Quaresma: tempo de formar o coração

 

 

 

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Na quarta-feira de cinzas iniciamos a nossa caminhada de preparação para a Páscoa. Serão 40 dias de contínuo convite à conversão, obtida com a oração, o jejum e a prática da caridade. Em sua mensagem para a quaresma, o papa Francisco pede que façamos destes dias “um percurso de formação do coração”, assemelhando-nos ao coração misericordioso de Deus.  “Ter um coração misericordioso”, diz o Papa, “não significa ter um coração débil. Quem quer ser misericordioso precisa de um coração forte, firme, fechado ao tentador, mas aberto a Deus; um coração que se deixe impregnar pelo Espírito e levar pelos caminhos do amor que conduzem aos irmãos e irmãs; no fundo, um coração pobre, isto é, que conhece as suas limitações e se gasta pelo outro”.

Leia mais:Quaresma: tempo de formar o coração

Campanha da Fraternidade

Unidade dos Cristãos

Liturgia em Mutirão III