CNBB

Sábado, Jul 04th

Last updateSex, 03 Jul 2015 6pm

Você está aqui: Home Dom Canísio Klaus

Dom Canísio Klaus

Cuidar da nossa casa!

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

No dia de Pentecostes, 24 de maio, o Papa Francisco deu por concluída a Carta Encíclica “Laudato Si – sobre o cuidado da casa comum”. A data foi escolhida a dedo, para expressar o desejo do Papa de se empreender um grande diálogo em torno da preservação do meio ambiente. Assim como no primeiro pentecostes, quando o Espírito Santo propiciou às populações reunidas em Jerusalém a possibilidade de entenderem tudo o que os apóstolos falavam (At 2), é desejo do atual Papa ver as diversas religiões e ciências dialogarem entre si, “visando o cuidado da natureza, a defesa dos pobres e a construção de uma rede de respeito e de fraternidade”. Nas palavras de Francisco, “a gravidade da crise ecológica obriga-nos, a todos, a pensar no bem comum e a prosseguir pelo caminho do diálogo que requer paciência, ascese e generosidade, lembrando-nos sempre que a realidade é superior à idéia” (n.201).

Leia mais:Cuidar da nossa casa!

São Pedro e o Papa Francisco

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

 

No domingo, dia 28 de junho, a Igreja Católica celebra a festa de São Pedro e comemora o Dia do Papa. A associação se faz pelo fato de entendermos que Francisco é sucessor direto do apóstolo Pedro na direção da Igreja de Roma.

Leia mais:São Pedro e o Papa Francisco

Coração aberto para Acolher

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Nesta sexta-feira, dia 12 de junho, celebramos a Festa do Sagrado Coração de Jesus. Na mesma data, por sugestiva coincidência, comemoramos também o Dia dos Namorados. As duas comemorações falam de amor. Uma fala do amor de Deus pela humanidade e a outra do amor que existe entre duas pessoas que vivem uma mútua relação de bem querer entre si.

Leia mais:Coração aberto para Acolher

Migrantes: é hora de acolher!Dom Canísio Klaus Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

A Diocese de Santa Cruz do Sul se formou, em grande parte, com a vinda dos migrantes vindos da Europa e dos escravos trazidos à força da África.

Leia mais:Migrantes: é hora de acolher!Dom Canísio Klaus Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Cuidar da obra criada por Deus

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

O dia 05 de junho é dedicado ao meio ambiente e à ecologia. O tema cresce em importância na medida em que acompanhamos a degradação do meio ambiente, provocado pela ganância consumista da nossa sociedade. As luzes de alerta estão piscando cada dia mais intensamente, para avisar que, a continuar no ritmo em que estamos andando, o nosso fim se aproxima rapidamente. E é por isso que a Igreja se soma às muitas outras entidades e instituições para convidar a uma mudança de rumo.

Leia mais:Cuidar da obra criada por Deus

Campanhas

CF 2015

Liturgia em Mutirão III