CNBB

Quinta, Jul 31st

Last updateQui, 31 Jul 2014 1pm

Você está aqui: Home Dom Canísio Klaus

Dom Canísio Klaus

Confiando na Providência Divina

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

No dia 25 de julho comemoramos o Dia do Colono e o Dia do Motorista. Já no dia 26, sábado, comemoramos o Dia dos Avós, numa homenagem a São Joaquim e Santa Ana.

Leia mais:Confiando na Providência Divina

Evangelizar é Comunicar

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Nos dias 24 a 27 de julho realiza-se, em Aparecida do Norte, o 4° Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação. O encontro vem confirmar a opção da Igreja Católica pela comunicação, ciente de que, conforme reza o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil “a evangelização é sempre comunicação, e toda a vida da Igreja é permeada pela comunicação” (Doc 99 da CNBB, n. 232).

Leia mais:Evangelizar é Comunicar

A voz que clama no deserto

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Durante os anos em que trabalhei no Mato Grosso, tive a oportunidade de participar de vários acampamentos para pescaria na beira de rios ladeados por densas florestas. Quando a gente se afastava do acampamento, os únicos companheiros se tornavam os animais e as árvores. As palavras se tornavam inúteis, uma vez que não havia ninguém por perto que as escutasse e me pudesse dar uma resposta. Vez por outra ousava dizer umas palavras em tom mais elevado para escutar o eco em meio à natureza.

Leia mais:A voz que clama no deserto

Padres celebram jubileu

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

No mês de julho, quatro padres da Diocese de Santa Cruz do Sul comemoram seu jubileu de 50 anos de ordenação sacerdotal. São eles os padres Álvaro Lenhardt (04 de julho), Marino Bohn (10 de julho), Alfredo Lenz (11 de julho) e Frei Evaldo Teipel (19 de julho). Além deles também recordamos o padre Irno Graeff, falecido em 2011, e que também estaria festejando o seu jubileu em 2014.

Leia mais:Padres celebram jubileu

Cristo Migrante

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

De 15 a 22 de junho celebramos, em todo país, a 29ª Semana Nacional do Migrante. O tema motivador – Migração e Liberdade - está em sintonia com a Campanha da Fraternidade de 2014, proclamando que “migrar é um direito e tráfico humano é crime”. Em meio a isso, no dia 19 de junho, celebramos a festa do Corpo e Sangue de Cristo, conhecida como Festa de Corpus Christi.

Leia mais:Cristo Migrante

Liturgia em Mutirão III

Amazônia

Copa do Mundo