CNBB

Quarta, Set 03rd

Last updateTer, 02 Set 2014 5pm

Você está aqui: Home Dom Canísio Klaus

Dom Canísio Klaus

Ser catequista

Dom Canísio Klaus 
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

O mês de agosto termina com a celebração da vocação de Catequista. Ela se origina da vocação comum de todos os batizados, razão pela qual é exercida por bispos, padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas. Mais do que isso, conforme o Diretório Geral da Catequese, ela é “compromisso da comunidade”, sem a qual não acontece iniciação cristã. “Assim a ação catequética torna-se uma mútua responsabilidade, uma fonte de troca de experiências e de crescimento entre os catequistas e a comunidade cristã”.

Leia mais:Ser catequista

Assim como Maria!

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

No terceiro final de semana de agosto celebramos a festa da assunção de Maria ao céu. É a festa com a qual professamos que Maria Santíssima, “terminado o curso da vida terrestre, foi elevada em corpo e alma à glória celestial”, conforme dogma proclamado pelo Papa Pio XII, em 1950.

Leia mais:Assim como Maria!

Ide e anunciai!

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Contrariando a concepção popular de que “agosto é o mês do desgosto”, a Igreja no Brasil propõe o mês de agosto como o mês das vocações. A sugestão é de que em cada final de semana se celebre uma vocação específica e de que ao longo do mês se façam orações e reflexões, acompanhadas de ações que criem um ambiente favorável para acolher o chamado que Deus faz a cada um dos seus filhos.

Leia mais:Ide e anunciai!

Família: eu acredito!

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Milhares de carros da região de abrangência da Diocese de Santa Cruz do Sul começaram a circular com um pequeno adesivo no parabrisa afirmando a sua fé na família. A iniciativa é da Pastoral Familiar da Diocese de Santa Cruz do Sul, com o intuito de chamar a atenção das pessoas para a centralidade da família, no momento em que crescem as campanhas para fragilizar a instituição “família”.

Leia mais:Família: eu acredito!

Confiando na Providência Divina

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

No dia 25 de julho comemoramos o Dia do Colono e o Dia do Motorista. Já no dia 26, sábado, comemoramos o Dia dos Avós, numa homenagem a São Joaquim e Santa Ana.

Leia mais:Confiando na Providência Divina

Liturgia em Mutirão III

Amazônia

Copa do Mundo