CNBB

Sábado, Abr 18th

Last updateSab, 18 Abr 2015 11am

Você está aqui: Home Dom Canísio Klaus

Dom Canísio Klaus

Bispos em Assembleia

 

 

 

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

 

Desde quarta-feira, dia 15 de abril, os bispos do Brasil estão reunidos junto ao Santuário de Aparecida, em São Paulo para a 53ª Assembleia Geral da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. É um bonito momento de confraternização e troca de experiências entre os bispos além de ser o grande espaço para deliberar sobre os rumos da Igreja no atual momento da história.

Leia mais:Bispos em Assembleia

Misericórdia Divina

 

 

 

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

No segundo domingo da Páscoa, conhecido também como “Domingo Branco”, muitas pessoas recordam o dia da sua Primeira Comunhão, ou da sua Comunhão Solene. Isso porque, em anos idos, era neste dia que se celebrava, preferencialmente, a primeira comunhão das crianças. Era uma bonita forma ligar a Eucaristia à Páscoa, completando, desta forma a alegria pela ressurreição de Jesus.

Leia mais:Misericórdia Divina

Sejamos solidários!

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Iniciada na quarta-feira de cinzas, a Campanha da Fraternidade chega ao seu momento decisivo na Semana Santa. Depois disso, o tema continuará a orientar as ações da Igreja, mas sem o acento que lhe é dado durante o período da quaresma. Mal comparando, podemos dizer que a quaresma está para a Campanha da Fraternidade assim como o período de estudos na faculdade está para os profissionais que se formam. Ao concluir o período de estudos, o aluno coloca em prática o que aprendeu. Da mesma forma, ao concluir a quaresma, o cristão deverá vivenciar aquilo que refletiu sobre o tema da Campanha da Fraternidade. Assim como o profissional formado na Universidade deverá permanecer em contínua atualização, também o cristão deverá se conservar em permanente contato com a temática abordada. É por isso que costumamos dizer que “a Campanha da Fraternidade não termina com a Páscoa”.

Leia mais:Sejamos solidários!

Cristo Ressuscita!

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

“Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos. Aleluia”!

Leia mais:Cristo Ressuscita!

Igreja a serviço do povo brasileiro

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Vivemos numa sociedade onde, com muita facilidade, acontece o divórcio entre fé e vida. É muito comum escutar cristãos afirmando que “a Igreja não deve se meter na política” e que padres e bispos devem restringir suas atividades à prática sacramental. Por estas e outras razões, é que a Campanha da Fraternidade de 2015 cresce em importância.

Leia mais:Igreja a serviço do povo brasileiro

Cobertura da 53ª AG

Unidade dos Cristãos

Liturgia em Mutirão III