CNBB

Quarta, Out 01st

Last updateQua, 01 Out 2014 6pm

Você está aqui: Home Dom Canísio Klaus

Dom Canísio Klaus

Santo Livro

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Uma das canções do Pe. Zezinho leva o título de “Santo Livro”. Nela, o autor exalta a importância da Bíblia como livro que leva a contemplar a Deus e caminhar com amor e fé pelas estradas da vida.

Leia mais:Santo Livro

É tempo de semear

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Enquanto a primavera está se aproximando, dá gosto em ver os agricultores preparando a terra e lançando a semente na esperança de uma bem sucedida safra. Logo mais os campos estarão revestidos do verde das plantações, alimentando a esperança de quem lançou as sementes e também de quem aguarda a colheita para poder se alimentar.

Leia mais:É tempo de semear

Amor à pátria

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Com o olhar voltado para as eleições de outubro, comemoramos a Semana da Pátria, que tem seu ponto alto no domingo, dia 7 de setembro. A bandeira do Brasil está tremulando em todos os prédios públicos e o Hino Nacional está sendo cantado nas escolas e praças das cidades. No final de semana, os desfiles cívicos tomarão conta das ruas e avenidas. Tudo isto para reforçar o sentimento de amor à Pátria Brasil.

Leia mais:Amor à pátria

Venha para a Romaria!

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

No próximo domingo realizaremos a 13ª Romaria da Santa Cruz. Será um bonito momento de integração entre as comunidades e de reanimação da fé do povo diocesano. Um momento para trocar experiências com pessoas de outras paróquias e comunidades e pedir a ajuda de Deus para as nossas necessidades. Será também uma ótima oportunidade para buscarmos o sacramento da reconciliação através da confissão.

Leia mais:Venha para a Romaria!

Ser catequista

Dom Canísio Klaus 
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

O mês de agosto termina com a celebração da vocação de Catequista. Ela se origina da vocação comum de todos os batizados, razão pela qual é exercida por bispos, padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas. Mais do que isso, conforme o Diretório Geral da Catequese, ela é “compromisso da comunidade”, sem a qual não acontece iniciação cristã. “Assim a ação catequética torna-se uma mútua responsabilidade, uma fonte de troca de experiências e de crescimento entre os catequistas e a comunidade cristã”.

Leia mais:Ser catequista

Congresso Eucarístico

Eleições 2014

Liturgia em Mutirão III