CNBB

Domingo, Dez 21st

Last updateSeg, 22 Dez 2014 9am

Você está aqui: Home Dom Canísio Klaus

Dom Canísio Klaus

Natal: a paz que desce do céu!

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

A antífona de entrada para a missa da noite do dia 24 de dezembro convida: “Alegremo-nos todos no Senhor: hoje nasceu o Salvador do mundo, desceu do céu a verdadeira paz”. O convite para se alegrar é feito a todas as pessoas de boa vontade que habitam o orbe terrestre. A razão é o nascimento do Salvador que traz consigo a certeza de que a paz há de reinar em todo mundo.

Leia mais:Natal: a paz que desce do céu!

Coleta para a Evangelização

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Nas semanas que antecedem ao Natal, junto com o convite a nos prepararmos para acolher ao Deus que vem a nós no Menino Jesus, somos também convidados a dar a nossa contribuição para o sustento do trabalho evangelizador da Igreja. O convite vem na forma da Campanha para a Evangelização, feita em todas as comunidades do Brasil, em base ao compromisso evangelizador de cada batizado.

Leia mais:Coleta para a Evangelização

Louvar e agradecer a Deus

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Com a festa de Jesus Cristo Rei do Universo, que celebramos neste domingo, chegamos ao final do Ano Litúrgico de 2015. Por isso, na quinta-feira, dia 27 de novembro, comemoraremos o Dia Internacional de Ação de Graças. É uma boa oportunidade para nos unirmos às diversas entidades e instituições, e juntos elevarmos o nosso hino de gratidão ao Deus Criador e Doador de todos os bens.

Leia mais:Louvar e agradecer a Deus

Ano dedicado à paz

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Por decisão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Igreja Católica dedica o ano de 2015 à reflexão sobre a paz. A decisão teve como inspiração as várias atitudes do Papa Francisco em superar as barreiras que dividem os povos e construir laços de fraternidade. Entre estas atitudes destacamos: a realização de uma vigília pela paz na praça São Pedro no dia 7 de setembro de 2013; a oração conjunta do Papa com o presidente de Israel, a autoridade palestina e o patriarca de Constantinopla no dia 8 de junho; a oração na Mesquita de Istambul em sua viagem feita à Turquia nos dias 28 a 30 de novembro. Além dos gestos, temos vários pedidos de paz como foi o apelo feito na Turquia para que as autoridades tomem atitudes concretas contra os grupos radicais que promovem a perseguição religiosa.

Leia mais:Ano dedicado à paz

Começam os preparativos para o Natal!

Dom Canísio Klaus
Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

Neste final de semana, com o primeiro domingo do Advento, a Igreja dá início à preparação para o Natal. Serão quatro semanas de expectativa para a celebração do encontro de Deus conosco, uma vez que o Natal é a festa do encontro da vida divina na vida humana.

Leia mais:Começam os preparativos para o Natal!

Campanha da Fraternidade

CE 2014

Liturgia em Mutirão III