Padre Luiz Bento aponta desafios à família na América Latina

O assessor da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, padre Luiz Antônio Bento, enumerou pelo menos seis desafios enfrentados pela família na América Latina.

Doutor em bioética, padre Bento lembrou que a crise de sentido aparece em primeiro lugar. Na sua opinião, o avanço cientifico e técnico é o fator determinante desta realidade. Citando o Documento de Aparecida, o assessor disse que “a tradição cultural e religiosa já não chega às novas gerações”.

Outro desafio apontado pelo conferencista foi a “degradação do humano e a debilitação de seus vínculos”. “Vivemos a geração do descartável. Só a fé nos liberta do isolamento do eu”, considerou.

O assessor enumerou, ainda, como desafios à família a defesa e o cuidado da vida desde sua concepção até seu declínio natural, a solicitude pelas novas gerações, a vida de Jesus em nossas famílias e como ser discípulo missionário na família.

Padre Bento foi um dos conferencistas na manhã desta quinta-feira, 27, no Congresso Internacional “Pessoa, cultura da vida e cultura da morte”, que acontece desde terça, 25, em Indaiatuba (SP).

Tags:

leia também