Padres e diáconos precisam de boa teologia, afirma cardeal Hummes

Em seu pronunciamento, na quinta-feira, 9, durante o Sínodo dos Bispos, o prefeito da Congregação para o Clero, cardeal Cláudio Hummes, insistiu na necessidade de dar aos sacerdotes e diáconos “uma boa teologia e um método exegético seguro”.

Segundo afirmou, a Palavra de Deus deve ser o alimento de um discipulado pessoal para os presbíteros e diáconos. “Uma vez que a Palavra de Deus é, antes de tudo, a própria pessoa de Jesus Cristo, a escuta da Palavra nas Sagradas Escrituras deve conduzir a um encontro forte e pessoal com Ele “, acentuou o cardeal. “Neste encontro, que escuta deve entregar-se totalmente a Cristo, deixar-se transformar por Ele e unir-se a Ele, incondicionalmente, na fé, para formar, assim, uma fiel escola de Jesus”, completou.

O cardeal aponta a lectio divina como meio para atingir este objetivo. “O conteúdo do primeiro anúncio da pessoa de Jesus Cristo, morto e ressuscitado para nossa salvação, e de seu Reino, deverá ser redescoberto”, completou. “Além disso, com este novo impulso missionário, é preciso buscar os afastados, aqueles que nós batizamos, mas que não participam na vida de nossas comunidades”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This