Palotinos realizam no Brasil o 3º Congresso Geral da União do Apostolado Católica

Convocado pelo menos a cada 6 anos, o 3º Congresso Geral da União do Apostolado Católico (UAC) foi realizado no Centro de Espiritualidade Mariápolis Ginetta Center, em Vargem Grande Paulista (SP), de 14 a 19 de julho. A terceira edição do Congresso teve como tema “Jesus, a alegria que se renova e se comunica”.

Participaram do evento cerca de 160 congressistas, oriundos do Brasil, Alemanha, Austrália, Itália, Canadá, Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Moçambique, Índia e Costa do Marfim.

A União do Apostolado Católico, fundada por São Vicente Pallotti, é composta por padres, irmãos e irmãs e leigos engajados na evangelização, unidos pelo carisma fundador de “reaviva a fé e reacender a caridade”. Segundo o estatuto, o Congresso é um espaço de reflexão e de troca de experiências, além de promoção do apostolado universal.

A missa de abertura foi presidida pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, e co-presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo, dom Júlio Akamine, além do superior geral dos Palotinos, padre Jacob Nampudakam.

Em sua homilia, dom Odilo refletiu sobre a necessidade de uma Igreja viva; o plano de Deus para cada um no processo de evangelização; e ainda sobre a entrada e saída no Cenáculo, para difundir a palavra.

O encerramento do 3º Congresso Geral da UAC ocorreu no Santuário de Aparecida, com os demais membros da União do Apostolado, que seguiram de diversas regiões do país em caravanas até o local.

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This