Palotinos reúnem-se em Roma para Assembleia Geral

Acontece essa semana, em Roma, a 20ª Assembleia Geral da Sociedade do Apostolado Católicos dos Padres Palotinos. Com o objetivo de escolher metas de ação para os próximos seis anos, o encontro reúne cerca de 60 padres e irmãos, que representam 2.400 Palotinos espalhados pelo mundo. Com o tema “Reavivar a fé e reacender a caridade: Apóstolos de Jesus no mundo que muda”, os participantes ressaltam que o evento é visto pelos membros como um momento de grande importância na história da comunidade.

No primeiro dia de assembleia, houve retiro com pregação do bispo palotino, dom Henrik Hoser, arcebispo de Varsóvia, Polônia. O atual superior geral, padre Friedrick Kretz, falou sobre a importância do envolvimento dos membros e da expectativa dos resultados. “Eu desejo que todos participem com grande empenho para a Sociedade do Apostolado Católico (SAC) e a União do Apostolado Católico (UAC). Que todos se comprometam compaixão pelo futuro”, disse o superior geral.

A sociedade do Apostolado Católico é uma comunidade internacional de padres e irmãos, fundada pelo sacerdote romano Vicente Pallotti, em 1835. O encontro que teve início no dia 20 de setembro será encerrado no dia 15 de outubro.

Os Trabalhos da Assembleia podem ser acompanhados no site http://www.sac.info/2010.

Tags:

leia também