Papa Francisco realiza encontro com famílias em sua visita ao México

Mais de 50 mil pessoas aguardavam Francisco no estádio de Tuxtla Gutiérrez

Em sua visita ao México, o papa Francisco cumpriu um evento que consta quase sempre em sua agenda de viagens internacionais, o encontro com as famílias. Realizado na segunda-feira,  15, no estádio de Tuxla Gutiérrez, o encontro reuniu mais de 50 mil pessoas, que recepcionaram o papa, cantando o hino “Francisco, amigo” e dançando músicas típicas.

Na ocasião, quatro famílias deram testemunhos de amor. Em um deles, um menino de 14 anos, vítima de distrofia muscular, agradeceu ao papa por ser amigo dos jovens e por levar a sua mensagem ao povo de Chiapas, pedindo-lhe para rezar por todos os adolescentes que vivem desanimados e que atravessam por caminhos difíceis.

O último testemunho foi o de uma mãe solteira, de origem simples, que renunciou ao aborto várias vezes e criou os filhos sozinha. Ela pediu a Deus que, assim como ela foi amada e acolhida pela Igreja, outras mulheres tenham a mesma bênção.

Em seu discurso, Francisco agradeceu estas famílias que “permitiram sentar à sua mesa onde partilham o pão que as alimenta e o suor perante as dificuldades diárias: o pão das alegrias, da esperança, dos sonhos, e o suor perante as amarguras, as decepções e as quedas”.

Ao tratar das dificuldades das famílias, o papa disse ainda que prefere uma família ferida que cada dia procura amenizar no amor, a uma sociedade doente pelo confinamento e a comodidade do medo de amar. Ao final de seu discurso, Francisco pediu a todos que rezassem a Ave Maria e levou flores a uma imagem da Sagrada Família.

Ao encerrar o encontro, Francisco abençoou cerca de 200 casais com mais de 50 anos de matrimônio, que renovaram suas promessas matrimoniais.

Com informações e foto da Rádio Vaticano

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This