Papa Francisco reza pela recuperação de dom Geraldo

Dom Geraldo está internado desde o dia 4 de agosto

O papa Francisco enviou, na quarta-feira, 24, uma mensagem dizendo que está rezando pela recuperação da saúde do arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha, internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte (MG), desde o dia 4 de agosto. A mensagem foi transmitida pelo secretário da Congregação para os Bispos, dom Ilson de Jesus Montanari, que falou por telefone com dom Geraldo.

Emocionado, o arcebispo de Mariana agradeceu a dom Ilson pelo telefonema e disse que o gesto do papa Francisco “manifesta deferência não só à sua pessoa, mas também à arquidiocese de Mariana”.

O Departamento de Comunicação da arquidiocese de Mariana informou que, na manhã de ontem, dom Geraldo passou a respirar sem auxílio de aparelhos e caminhou um pouco pelo quarto. Ao longo do dia, ele recebeu a visita de vários padres de Mariana. Por telefone, falou com vigário geral, monsenhor Celso Murilo Sousa Reis, a quem encarregou de transmitir sua saudação aos membros do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), que estiveram reunidos no Centro de Pastoral, em Mariana.

 

Tags:

leia também