Papa se encontrará com casais de namorados

O Pontifício Conselho para a Família reunirá, em Roma, casais de 28 países para audiência especial com o papa Francisco. São mais de 20 mil namorados e noivos que irão se casar este ano. O encontro será amanhã, sexta-feira, 14, na praça de São Pedro, às 11h de Roma, (8h em Brasília).

O presidente do dicastério, dom Vicenzo Paglia, revelou que o número de casais inscritos superou as expectativas. “É uma prova de que existem jovens perseverantes, que desejam que seu amor dure para sempre e seja abençoado por Deus”, disse.

O papa Francisco chegará às 12h (9h em Brasília) e responderá a perguntas de três casais. Os temas escolhidos tratam da dificuldade atual de fazer uma escolha definitiva, as qualidades da família cristã e o estilo da celebração do sacramento do matrimônio.

Dom Vicenzo explica que hoje os casais adiam o casamento para resolverem os problemas. “Na verdade, casa-se para construir o futuro juntos, resolver os problemas juntos, construir a casa para eles e os filhos juntos”, comentou. Para ele, a sociedade e o governo devem colaborar, oferendo apoio aos jovens que desejam se casar, promovendo políticas familiares. “Uma família construída na juventude é uma riqueza incomparável, inclusive para a própria sociedade”.

A audiência terminará com um momento de oração composta exclusivamente para este evento e a benção do papa. Os casais receberão um presente para a celebração das núpcias.

O evento será transmitido pela Rádio Vaticano, com comentários em italiano, inglês e francês, a partir das 11h (8h em Brasília), no site www.radiovaticano.va.

Tags:

leia também