Paraíba reabre a União dos Juristas Católicos

Foi refundada a União dos Juristas Católicos da Paraíba (UJC/PB), a solenidade foi no Salão Nobre da Cúria Metropolitana, no Centro de João Pessoa.

A UJC/PB, vinculada à arquidiocese da Paraíba, é formada por sócios colaboradores na qualidade de magistrados, bacharéis, pós-graduados em Ciências Jurídicas, pessoas com formação jurídico-canônica e estudantes de Direito.

“A finalidade da União dos Juristas Católicos é contribuir com sua presença nas atividades judiciárias, legislativas e administrativas, em toda a vida pública e profissional, absorvendo os princípios da ética de inspiração humanitária e cristã encontrada nas Ciências Jurídicas”, explica o arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto. “A UJC/PB contribuirá para a construção da concidadania, fundamentada nos princípios e valores cristãos que nos identificam com o amor a Deus, revelado no Evangelho e plasmado na Tradição e na Doutrina Social da Igreja”, destacou o arcebispo.

Os sócios vão promover, entre outras atividades, encontros para discutir temas como “Bioética”, “Família”, “Direito Canônico: princípios e aplicabilidade matrimonial”, “Direito à Vida e Vida de Direito”, “Acordo Brasil – Santa Sé” e “Plano Nacional de Direitos Humanos”.
Durante a solenidade foram definidos os seguintes cargos da União dos Juristas Católicos:

Presidência:

Presidente: Harrison Targino.
Vice-presidente: Lourdélia.

Secretaria:

1° Secretário: João Ricardo Coelho.
2° Secretário: Diác. Iran Alves.

Tesouraria:

1° Tesoureiro: Germano Toscano de Brito.
2° Tesoureiro: Josias Gomes dos Santos Neto.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This