Pascom do regional Sul 2 reúne coordenadores

A cidade de Ponta Grossa (PR) foi sede, nos dias 28 de fevereiro e 1º março, do 4º Encontro de Coordenadores diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) do regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).  Na ocasião, foram abordados temas relacionados às rotinas de comunicação e à atuação da Pascom. Outro tópico do evento foi a preparação para o 1º Mutirão Regional de Comunicação, que acontecerá no mês de outubro em Guarapuava (PR).

 Cerca de 30 pessoas, entre agentes, representantes de emissoras de rádio e comunicadores, representando 12 dioceses do Paraná, partilharam a caminhada da Pastoral. O bispo de Guarapuava e referencial para a Comunicação no regional, dom Antônio Wagner da Silva, e o secretário executivo, padre Mário Spaki, também estiveram presentes.

Na tarde de sábado, houve formação sobre a produção jornalística e as interfaces entre as assessorias de imprensa e redações e as novas práticas proporcionadas pela internet. Com assessoria do jornalista Cléber Moletta, que faz mestrado no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), os coordenadores receberam orientações sobre a importância da Igreja ser fonte de informação e participar de debates públicos.

Outro assunto do encontro foi a migração das rádios AM para a faixa FM. Os profissionais das emissoras foram convidados com o objetivo de manter a articulação e aproximação entre o grupo.

Mutirão

O 1º Mutirão de Comunicação do regional está previsto para acontecer em outubro, na diocese de Guarapuava. O evento terá palestras, debates, grupos de trabalho e oficinas com o objetivo de refletir a comunicação, fortalecer a Pascom, incentivar a implantação da pastoral onde não está estruturada e partilhar experiências. 

Com informações e fotografia do regional Sul 2 da CNBB

 

 

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This