Pastoral da Comunicação é o tema de hoje no curso de comunicação do Regional Norte 1

O curso de comunicação do Regional Norte 1 prossegue, nesta terça-feira, 10, com o tema Pastoral da Comunicação. A aula é ministrada pela assessora do Setor de Comunicação Social da CNBB, irmã Élide Fogolari. À tarde, os cursistas retomam as oficinas de teatro, vídeo, internet, jornal impresso, jornal mural e rádio, iniciadas ontem.

irelidefogolaricursomanausAntes da aula de hoje, houve missa, na capela da Casa de Encontro Maromba, que sedia o curso. A missa foi presidida pelo padre José Amarildo Luciano da Silva, da prelazia de Coari (AM).

O curso de comunicação, que acontece na Casa de Encontro Maromba, em Manaus, foi organizado pelo Regional Norte 1, juntamente com a Comissão para a Amazônia e o Setor de Comunicação Social da CNBB. Dos mais de cem inscritos, compareceram 95, vindos das prelazias de Coari, Tefé, Itacoatiara, Borba; das dioceses de Parintins, São Gabriel da Cachoeira Alto Solimões e da arquidiocese de Manaus, todas do estado do Amazonas, além da diocese de Roraima.

Os assessores do curso fizeram, ontem à noite, uma avaliação do primeiro dia de trabalhos. Segundo a assessora da Comissão para a Amazônia, irmã Irene Lopes, os professores estão admirados com a participação dos cursistas. cursocomamazoniamissa

“Os assessores avaliaram que o grupo, além de demonstrar interesse pelas oficinas, mostrou muito conhecimento nas áreas escolhidas. Eles ficaram impressionados com a criatividade, com a competência e com o acolhimento dos cursistas ”, conta a irmã Irene.

Tags:

leia também