Pastoral da Criança promove celebração de encerramento da campanha “Pequenos Reis Magos”

No Brasil, a campanha Pequenos Reis Magos é realizada pela Pastoral da Criança desde 2015. Em 2017, crianças e adolescentes de 390 paróquias, de 70 dioceses, localizadas em 23 estados brasileiros, vestidas de Reis Magos, visitaram famílias durante o período do Advento para abençoar as casas e arrecadar recursos que intensificarão as ações da Pastoral da Criança de Guiné-Bissau, Moçambique, Haiti, Guatemala, entre outros países.

Em um primeiro momento, a Campanha almejava arrecadar, como contrapartida, ¼ do valor de 273.600 Euros doados pelas crianças da Alemanha para a Pastoral da Criança Internacional, por meio de um projeto com aKindermissionswerk. No entanto, o Brasil tem se mostrado tão generoso que, ao invés disso, no montante, já está próximo de arrecadar mais do que as crianças alemãs estão doando.

A entrega dos valores arrecadados em 2017, com representantes de diversas paróquias de Campo Largo, Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, acontecerá em uma celebração presidida pelo bispo auxiliar de Curitiba, dom Amilton, às 15h do próximo domingo, dia 14 de janeiro, no Museu da Vida, e contará com a presença dos pequenos reis magos e aproximadamente 200 outras pessoas.

Confira a notícia na íntegra.

Share This