Pastoral da Pessoa Idosa de Alagoas promove capacitação

No dia 04 de julho, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) de Alagoas promoveu uma capacitação para prevenção de riscos domésticos para as pessoas idosas. O evento foi realizado no Recanto Coração de Jesus em Maceió (AL).

 A capacitação foi ministrada pela fonoaudióloga e gerontóloga Sandra Regina (SP) e contou com a participação de coordenadores e capacitadores da Pastoral da Pessoa Idosa . Representantes e parceiros, como a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia de Alagoas, a Secretaria de Estado de Saúde, entre outros, também estiveram presentes.

De acordo com a organização, o encontro “é mais um passo para que as pessoas idosas tenham mais vida, dignidade e esperança de um mundo mais justo e fraterno”.

O intuito é que a informação transmitida aos presentes seja repassada. “O conteúdo trabalhado na formação será multiplicado nas famílias, comunidades e setores interessados”.

Ao final da capacitação, foi realizada uma celebração eucarística.

CNBB com informações da Pastoral da Pessoa Idosa de Alagoas.

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This