Pastoral da Pessoa Idosa do Piauí avalia atividades

O bispo referencial para a Pastoral da Pessoa Idosa do Regional Nordeste 4 da CNBB, dom Plínio José, coordenou na quarta-feira, 04, em Teresina (PI), encontro de avaliação e planejamento da Pastoral para 2014. O grupo, que atende mais de 12 mil idosos em todo o estado do Piauí, tem como principal desafio conseguir maior adesão de voluntários e interesse das paróquias pela valorização da pessoa idosa.

“A nossa meta é atender pelo menos 50% da população idosa de nosso estado”, informa dom Plínio. O trabalho da Pastoral consiste em visitar os idosos que muitas vezes vivem em estado de abandono. “Ao visitar o idoso, ele se sente mais alegre e valorizado e isso é extremamente importante e gratificante para a Pastoral”, disse.

Em 2013, a Pastoral conquistou muitos avanços, com a formação de líderes e a realização de encontros formativos em muitas dioceses.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This