Pastoral da Pessoa Idosa sob nova direção

Foi divulgado nesta terça-feira, 18, o nome da nova coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, indicada pelo presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Pessoa Idosa, dom José Antonio Peruzzo. A indicação foi homologada e ratificada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Após a morte trágica da fundadora e coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, Dra. Zilda Arns Neumann, ocorrida no terremoto do Haiti, no dia 12 de janeiro, irmã Teresinha continuou seu trabalho como secretária executiva da entidade, função que ocupa desde a sua fundação. Agora, como nova Coordenadora Nacional, ela assume o cargo como uma missão, disposta a dar continuidade ao trabalho iniciado em todo o Brasil pela Dra. Zilda e pronta para assumir e enfrentar os novos desafios de buscar mais vida e dignidade para as pessoas idosas no Brasil.

Trabalho

A Pastoral da Pessoa Idosa está presente em 26 estados, 174 dioceses, 1.222 paróquias em 4.934 comunidades de 814 municípios brasileiros. O trabalho pastoral é feito por 19.363 líderes comunitários capacitados que acompanham 171.686 pessoas idosas e 137.637 famílias.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This