Pastoral do Turismo busca destacar potencial evangelizador de santuários

A Pastoral do Turismo do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reuniu reitores representantes de 22 santuários do Paraná para fortalecer a articulação e caminhada e discutir o potencial evangelizador dos templos. O encontro aconteceu nos dias 7 e 8 de abril, em Curitiba (PR).

 No Paraná existem 72 santuários que recebem um número crescente de romeiros. “Objetivo deste encontro é compreendermos o potencial evangelizador do turismo e o potencial turístico de nossos santuários”, explicou o bispo de Umuarama (PR) e referencial da Pastoral do Turismo no Regional, dom João Mamede Filho. 

Os participantes também refletiram sobre a diversidade dos santuários no Regional, como antigos, de recente criação e de diferentes tamanhos. A acolhida aos peregrinos também foi abordada, juntamente com as práticas cotidianas, no sentido de focalizar a centralidade litúrgica e evangelizadora.

A doutora em Turismo Marlene Novaes foi escolhida para realizar um diagnóstico profissional dos santuários do Paraná a fim de destacar as potencialidades e deficiências para a futura criação de roteiros que interliguem os templos.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This