Pastoral dos Nômades lança CD dedicado aos povos ciganos, circenses e parquistas do Brasil

No próximo mês de abril, a Pastoral dos Nômades do Brasil, lança um CD com dez músicas, que tem por objetivo divulgar a Pastoral, a cultura dos povos ciganos, circenses e parquistas. De acordo com o diretor executivo da Pastoral, padre Wallace Zanon, o objetivo do trabalho é tornar os povos nômades mais conhecidos, para que eles sejam mais acolhidos.

O trabalho, que contém dez músicas, tem oito delas compostas e cantadas pelo Grupo Ir ao Povo e as outras duas compostas por padre Zezinho (SCJ). O conteúdo das músicas tem o hino do beato Zeferino [cigano beatificado pelo papa João Paulo II] e uma música dedicada a Maria, mãe de Jesus. As outras destacam as experiências dos nômades, as tradições, de modo especial dos ciganos.

Segundo padre Wallace, o conteúdo das músicas contemplou os vários estilos de músicas existentes entre os ciganos. “O objetivo maior do trabalho é aproximar os ciganos da ação evangelizadora da Igreja e quebrar o preconceito que ainda existe com relação a esses povos, dentro e fora da Igreja”, destacou o diretor executivo.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This