Pastoral dos Nômades planeja ações futuras na 23ª Assembleia Anual

Acaba hoje, 15, em Brasília (DF), a 23ª Assembleia Anual da Pastoral dos Nômades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento acontece no Centro Cultural Missionário (CCM) e conta com a presença de aproximadamente 30 pessoas, entre ciganos, agentes de pastoral e o bispo de Eunápolis (BA) e presidente da Pastoral dos Nômades, dom José Edson Santana Oliveira.

Segundo os organizadores do evento, o objetivou foi partilhar as experiências, avaliar as ações evangelizadoras da Pastoral e programar as ações futuras a serem realizadas.

Segundo o bispo de Eunápolis, dom José Edson, “a Assembleia é um momento importante na vida da Pastoral, pois nos encontramos, partilhamos nossa vida e assim vamos ganhando novo ardor para nos colocarmos a serviço do povo que tanto precisa de nossa ajuda”.

De acordo com o assessor da Pastoral dos Nômades, padre Wallace Zanon, ficou acertado entre os participantes da Assembleia que deve haver mais visibilidade da Pastoral nos meios de comunicação. “Ficou acertado que no próximo ano o objetivo da Pastoral dos Nômades será a maior divulgação dos eventos que acontecem na Pastoral, em todos os meios de comunicação, em especial nas mídias eletrônicas, como o site da CNBB e das televisões católicas. Outra coisa acertada foi a reestruturação da pastoral dentro dos próprios regionais.”, explicou o padre.

A próxima Assembleia da Pastoral dos Nômades está marcada para os dias 12 a 15 de julho de 2011, em Vitória (ES).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This