Pastoral Familiar realiza Assembleia Regional no Sul 3

No próximo final de semana, dias 17 e 18, os agentes da Pastoral Familiar do Regional Sul 3 da CNBB estarão reunidos na Vila Betânia, em Porto Alegre, para a sua Assembleia Regional. O evento, que deveria ter ocorrido em novembro de 2009, foi transferido para essa data devido realização do Congresso Regional da Pastoral Familiar em Erexim, neste mesmo período.

De acordo com os coordenadores, a assembleia tem muita importância na formação dos agentes da Pastoral Familiar, além de promover momentos de discussão e diálogo sobre a agenda comum do Regional e das áreas a serem desenvolvidas durante este ano. Entre as atividades já previstas, estão a Semana Nacional da Família que acontecerá de 8 a 15 de agosto, com o tema Família, formadora de valores humanos e cristos.

Outros encaminhamentos ficam por conta das prioridades para 2010, como por exemplo, o pós-matrimonial e casos especiais, os encontros de formação de agentes nos interdiocesanos, a divulgação dos Estudos da CNBB sobre bioética, a análise do estudo das novas edições do guia de casos especiais, o aprofundamento do acolhimento de crianças e a divulgação dos subsídios disponíveis para os agentes da Pastoral Familiar. Além disso, haver um momento para a mobilização e organização das caravanas que participarão da 2ª Peregrinação Nacional em favor da Família, que acontece no próximo dia 30 de maio, em Aparecida.

A coordenação da assembleia ficará sob responsabilidade do bispo referencial da Pastoral Familiar do Regional Sul 3, dom Zeno Hastenteufel; do assessor eclesiástico, padre Leandro Chiarello e do casal coordenador regional da Pastoral Familiar, Inês e Paulo Poletto.

Outras informações pelo endereço ppoletto@via-rs.com.br ou pelo telefone (54) 3228.3135.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This