Coordenadores regionais participam de Encontro da Pastoral Vocacional

Durante evento foi eleita nova coordenação nacional

O encontro dos coordenadores regionais da Pastoral Vocacional/SAV ocorreu nos dias 29 a 31 de março, no Centro Cultural Missionário (CCM) em Brasília. O evento contou com a participação do bispo referencial da Pastoral, dom José Roberto Fortes Palau, do assessor da Comissão dos Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, padre Deusmar Jesus da Silva,  e dos coordenadores dos regionais. Representantes do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV) também estiveram presentes.

Durante a reunião, os participantes refletiram sobre a caminhada da Pastoral nos regionais. Além disso, articularam os trabalhos e definiram o processo de execução dos projetos assumidos pela Comissão dos Ministérios Ordenados de acordo com o plano quadrienal.

Na ocasião também foi realizada eleição que definiu a nova coordenação nacional da Pastoral Vocacional. Como coordenador da Pastoral foi eleito o padre Elias Aparecido da Silva, do regional Centro Oeste. Já o padre Eliseu Donisete de Paiva assumiu o posto de vice coordenador. O novo secretário eleito é o padre José Eduardo Meschiatti, do regional Sul 1 e a nova tesoureira é a irmã Edna Maria de Souza, do regional Centro-Oeste.

Projetos da Pastoral

O encontro com os coordenadores regionais da Pastoral Vocacional também serviu para colocar em pauta os projetos assumidos e desenvolvidos pela pastoral, como exemplo, o Dia da Vida Consagrada, a celebração do Dia mundial de Oração pelas Vocações e a celebração do mês vocacional.

Com informações e foto da Pastoral Vocacional

Tags:

leia também