Pastoral Vocacional realiza encontro com coordenadores regionais

A Pastoral Vocacional, organismo da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, promoveu encontro da equipe nacional e dos coordenadores dos regionais, de 26 a 28 de fevereiro de 2018, na Casa de Formação Sagrada Família em São Paulo. A iniciativa é organizado pela equipe nacional, coordenada pelo padre Elias Aparecido da Silva, e contou com a presença de dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo e bispo referencial da Pastoral Vocacional e o padre João Cândido da Silva Neto, assessor da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.

O encontro teve início na segunda-feira com a celebração da Eucaristia presidida por dom José Roberto. Nesta reunião,  estiveram presentes os coordenadores vocacionais de 14 regionais e, também, os  representantes da CRB. O objetivo da iniciativa é ajudar a preparar o texto base do 4o Congresso Vocacional, que acontecerá em setembro de 2019 em Aparecida (SP). O tema do Congresso Vocacional é: “Vocação e Discernimento” e o lema “Mostra-me Senhor os teus caminhos” (Sl 25, 4).

“É sempre uma ótima oportunidade para partilhar as experiências e projetos desenvolvidos em cada regional, e acima de tudo favorecer a comunhão e unidade”, afirma o coordenador nacional da Pastoral Vocacional, padre Elias Silva sobre o encontro”.

Reflexão

Durante o encontro foi também estudado o Texto Base em preparação ao Congresso Vocacional, que será lançado oficialmente em agosto deste ano e o padre Elias Silva conduziu os trabalhos de apresentação, estruturação e equipes do IV Congresso Vocacional Nacional. Já os sacerdotes rogacionistas, padre Ângelo Mezzari e padre Geraldo Tadeu, que compõem a equipe de redação do Texto Base, o apresentaram e conduziram partilhas em grupo para a redação final, com sugestões de todos os participantes.

 “Foi sem dúvida um grande momento para a caminhada vocacional de nosso Brasil. E já conclamamos a todos para que já se unam em oração pelo IV Congresso Vocacional do Brasil, e que em cada comunidade seja um tempo profícuo de promover a Cultura Vocacional e o incentivo à oração pelas vocações. Rezemos pelas vocações em nosso país”, finalizou padre Elias.

Com informações da Pastoral Vocacional 

 

Share This