Patriarca Grego-Melquita visita o Brasil

O patriarca Greco-Melquita, Gregório III visita a cidade mineira de Juiz de Fora, no próximo dia 11. O arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira e o pároco da Igreja Melquita, monsenhor João Carlos Teodoro, além de autoridades da cidade e fiéis, já preparam recepção para o patriarca.

Gregório III está visitando países do Continente Americano, desde sua posse, no ano 2000. Segundo monsenhor João Carlos, o patriarca vem à Juiz de Fora devido a grande presença de católicos melquitas na cidade e região.

Programação

O patriarca visitará a Catedral Metropolitana, acompanhado por batedores da polícia. Às 10h30, no local, dom Gil Moreira fará a recepção de Gregório III, seguida de momento de oração. Às 11h, o patriarca segue para a paróquia São Jorge, onde conhecerá a igreja. Também está programado oração com o pároco e fiéis no local.

Gregório III retornará à Igreja São Jorge para a celebração da Divina Liturgia (equivalente à missa, na Igreja Ocidental).
Às 18h, Gregório III visita a casa da ‘Obra dos Pequeninos Monges do Pater Noster’ (situada no Bairro Fábrica). Às 21h, o patriarca vai ser recebido no Clube Sírio e Libanês para um jantar com autoridades religiosas, civis, militares e fiéis. No dia 12, segunda-feira, Gregório III segue para o Rio de Janeiro.

Outras Informações:

Paróquia Greco-Melquita Católica de São Jorge (Mons. João Carlos Teodoro): (32) 3212-7878/ 3215-1300
Obra dos Pquenos Monges do Pater Noster: (32) 3217-1116

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This